Mobile

Secretaria Municipal de Turismo

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo


Marechal Cândido Rondon é conhecida por sua cultura germânica 

Marechal Cândido Rondon é conhecida por sua cultura germânica representada em sua arquitetura, gastronomia, danças e músicas.

Atualmente o turismo de nossa cidade em conjunto com municípios vizinhos lindeiros ao Lago de Itaipu, realiza o Turismo de Pesca Esportiva e outros eventos de grande impacto com foco gastronômico como: a Festa Nacional do Boi no Rolete, a Oktoberfest e o Festival de Eco Turismo. Os quais  movimentam juntas mais de 150.000 turistas/ano.

Sem contabilizar o público dos eventos de Pesca como: A Pesca da Corvina, a Pesca para Casais e a Pesca ao Tucunaré que juntas movimentam mais de 2.500 pescadores no Distrito de Porto Mendes lotando todas pousadas e chalés.

Nosso objetivo principal é o de inserir novos circuitos no nosso roteiro turístico oferecendo pacotes e passeios atrativos para vários públicos como: turismo rural e turismo de aventura.

Seu território é de 748 Km², e sua população é de 46.819 habitantes (fonte IBGE Censo 2010).

A emancipação política do município foi em 1960. Seu território é de 748 Km², e sua população é de 46.819 habitantes (IBGE Censo 2010), com fortes características da cultura alemã, expressas nas construções, grupos folclóricos e na língua. 

Fone: (45) 3284 8796
E-mail: sec.ictrondon@gmail.com

 
 
Turismo Rondon 2017 | Todos os direitos reservados. 4aw