Mobile

Roteiros Turísticos

Definido roteiro turístico de Marechal Cândido Rondon

Após várias reuniões e encontros com membros do Núcleo de Turismo da Acimacar, Divisão de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da prefeitura e de empresas que atuam no ramo turístico em Marechal Rondon, definiu-se o roteiro que será apresentado aos turistas que queiram conhecer o município.

No sábado, dia 18, o grupo realizou o passeio para verificar a viabilidade do roteiro. A saída aconteceu defronte a Acimacar. O grupo seguiu para visitação na Casa do Artesão, junto à praça, onde são comercializados produtos artesanais produzidos no município. Na sequência seguiu para o café da manhã no Sítio das Orquídeas, em Novo Três Passos. O próximo ponto de parada foi a Chácara Quarismeira e o almoço aconteceu no Pesque Pague do Ali.

Na parte da tarde o grupo visitou empresas participantes do Núcleo de Turismo e os pontos turísticos da cidade, como o Centro de Eventos, Portal, entre outros. Na sequência conheceram a Estância Coroados, que conta com piscina e amplo espaço para camping e a Cachoeira da Onça, em São Roque.

Outro distrito visitado foi o de Porto Mendes, onde visitaram o museu, a praia artificial e a Pousada Porto Iguaba. À noite o roteiro foi finalizado na Choperia Haus Bier, com jantar tradicional com eisbein e apresentações culturais de música e danças folclóricas.

Conforme a responsável pela Divisão de Turismo da prefeitura, Graciela Regina Bier, este é o roteiro que será apresentado aos visitantes. Ela lembra que no sábado, também, aconteceu a gravação das últimas imagens para a elaboração do vídeo institucional do turismo de Marechal Cândido Rondon, que deve ser lançado durante a Expo Rondon 2013. Outro material que está sendo elaborado é o folder para divulgar o roteiro. “Pessoas ou grupos interessados em realizar o passeio podem procurar o Núcleo de Turismo da Acimacar ou a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para sanar eventuais dúvidas. É necessário agendamento para realizar o passeio. Empresas de Marechal Cândido Rondon estarão agenciando os pacotes de visitas. É mais um grande passo para fomentar o turismo no município”, destacou Graciela.

 
 
Turismo Rondon 2017 | Todos os direitos reservados. 4aw